Domingo, 20 de Fevereiro de 2005

PARAPSICOLOGIA

PARAPSICOLOGIA



PARAPSICOLOGIA É A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS FENÔMENOS CONSIDERADOS INCOMUNS, À MARGEM DO NORMAL; COM RIGOR CIENTIFICO.

É importante ressaltar que a verdadeira Parapsicologia não atribue fenômenos aos espíritos dos mortos; pelo contrário, refuta totalmente a comunicação dos mortos, analisando,explicando e provando o poder do nosso próprio INCONSCIENTE.

A PARAPSICOLOGIA não nega que exista fenômenos tais como telepatia ,precognição ( prever o futuro), ou Telecinesia ( movimento de objetos), e sim os estuda e explica como sendo causados não por espíritos , demônios, duendes, bruxas, Ets, orixás, ou qualquer que seja a entidade (ou paranóia) ; e sim são causados por nosso próprio INCONSCIENTE ( dos vivos e nunca dos mortos).
Os Fenômenos nunca podem ser controlados,ou estimulados, ou desenvolvidos como afirmam os médiuns; pois estimulando nosso Inconsciente a tomar o lugar do Consciente pode-se causar Despersonalização, distúbios de Personalidade, dupla ou Múltiplas Personalidades, Neuroses, Parafrenias, etc.
Os Fenômenos Parapsicológicos sempre são espontâneos, incontroláveis e involuntários.

CONCLUSÕES E DESAFIOS DA PARAPSICOLOGIA:

- Não há de forma alguma, Comunicação de qualquer espécie de Mortos com Vivos.
- Existem Fenômenos Parapsicológicos causados pelo INCONSCIENTE das pessoas.
- Os Fenômenos Parapsicológicos não são um Dom, e sim um Desequilíbrio, que precisa ser tratado, podendo causar se for "desenvolvido", distúrbios neurológicos graves.
-Os fenômenos "inexplicáveis"dos Espíritas e leigos no assunto; de casas mal assombradas, batidas, movimento de objetos, fantasmas, fogo, pedras, etc... são causados pela telergia de algum morador de modo inconsciente, talvez por um problema psicológico.
-A Telergia só atua a no máximo 50metros, DESAFIO: Retirem os moradores da casa mal assombrada; instalem filmadoras,microfones e sensores; e NADA ACONTECERÁ... ( SE FOSSE ALGUM ESPÍRITO,CONTINUARIA...)
-Não há NENHUM caso de “Supostas” Comunicações de Mortos com Vivos que não seja facilmente explicado pela Verdadeira Parapsicologia, por mais EXTRAORDINÁRIO e CONVINCENTE que possa parecer. Explicação esta, que pode ir desde fraudes e truques muito bem planejados até Fenômenos Parapsicológicos de origem sempre INCONSCIENTE.
É muito comum e “convincente” o argumento: “O médium( ou adivinho) disse coisas que só eu sabia, então só pode ser um Espírito que conhece tudo”. Existe um Fenômeno Parapsicológico que se chama HIP (Hiperestesia Indireta do Pensamento) pelo qual é possível captar pensamentos e preocupações de outra pessoa a poucos metros de distância ( Quando se capta à distância, é Telepatia, que é um outro Fenômeno Parapsicológico).
A HIP não acontece apenas em ambiente mediúnico ou esotérico, mas em qualquer ambiente,pois não se trata de comunicação de Espíritos, e sim o nosso próprio inconsciente que capta e fantasia, inventa, confabula a causa de acordo com o ambiente ( mediúnico,esotérico,extra-terrestre,duende,gnomo,bruxas,fadas,elfos,orixás,deuses,bicho-papão, a gosto do consumidor.)
Dizer coisas que só a pessoa sabe é relativamente comum; o desafio e prova seria dizer coisas que ninguém sabe, e posteriormente comprovar os fatos.Mas o povo continua se enganando...

publicado por J.F às 00:01
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Daniel Mesterman a 4 de Janeiro de 2006 às 06:10
Creio que há muito de ser estudados em fenômenos paranormais, e nunca chegaremos em um consenso comum... Mas em relação ao fato de "os espiritos" revelarem algo que só a pesssoa sabe, euq evc desafia que eles contem algo que ninguém saiba saiba que minha ex-sogra teve o seu carro roubado e alguns dias depois, vendo TV, ela viusualizou um papel com um endereço. Ela sabia que este endereço seria de onde o carro estava. Ela contou para o marido, que ligou para polícia (obvio que não contou aos policiais o fato em si, somente que o caro estava lá).. E de fato, o endereço era de um ferro velho, onde o carro estava prestes a ser desmontado. Então não tire conclusões precipitadas de um assunto tão controverso.
De nelson cravo a 23 de Setembro de 2008 às 21:02
todas as ciencias procuram quase sempre impor o seu ponto de vista, em relaçao ás demais como se cada uma fosse apenas detentora da verdade. No entanto a pratica nos diz que isso não é verdade. todas as ciencias, tem o seu conteudo de verdade assim como os seus objétivos. A parapsicologia, é apenas mais uma das ciencias, que está em evoluçao. E por essa razao apenas ainda terá que pesquizar mais certos fenõmenos da vida para poder afirmar algo mais.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Teosofia

. Uma história

. Mar do Diabo

. PES (Percepção extrasenso...

. Fantasmas (poltergeists)

. Telergia

. VISÃO DE PARAPSICOLOGIA A...

. Cientistas admitem a medi...

. Combustão humana espontân...

. Parapsicologia

.arquivos

. Junho 2006

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds