Domingo, 20 de Fevereiro de 2005

Parapsicologia

Parapsicologia
A física quântica (indeterminística), estabelece que o futuro é aberto e que cada enredo possível (por muito improvável que ele seja) acontece num determinado universo. Tudo é possível, de acordo com a física quântica: desde as coincidências mais banais aos fenômenos mais estranhos (levitação e outras magias).

Logo, a parapsicologia é o estudo de fenômenos em que intervêm capacidades como a telepatia, a clarividência, a premonição, a retromonição ou a telecinese, que sendo estatisticamente improváveis não são, porém, impossíveis.

Parapsicologia e coincidências

Os fenômenos parapsicólogos assumem, por isso, a forma de coincidências. Uma coincidência pode ser um poker num jogo de cartas, uma sucessão de pokers (cuja probabilidade é ainda mais diminuta), a levitação de um objeto (cuja probabilidade são negligenciáveis) e por aí adiante. Repare-se que, portanto, todas as coincidências poderão ser entendidas como fenômenos parapsicólogos, na medida em que não existe uma fronteira definida entre o que é acomodado pela teoria das probabilidades materialistas e o que deixa de o ser.

Parapsicologia e fé

É de salientar que a eficácia de uma experiência de parapsicologia depende da fé que quem a pratica tenha em que as coincidências sejam nela reveladas. Também o doente que acredita na sua cura, tem mais hipóteses de sucesso - é nisso que se fundamentam os placebos. Do mesmo modo, as curas milagrosas (que podem eventualmente ser percebidas como manifestações de telecinese sobre o próprio corpo) estão intimamente relacionadas com a fé, nomeadamente a religiosa.

Probabilidades

Pelo resultado de uma experiência ou de uma sucessão de eventos depender da fé de cada um pode-se dizer que, no fim de contas, é o espírito (consciência) que molda o mundo e as probabilidades. O subjetivo confunde-se com o objetivo e o indivíduo passa a identificar-se com as suas próprias percepções.

A manipulação do mundo leva-me a acreditar na teoria personalista de probabilidade, de acordo com a qual uma probabilidade estatística é, do ponto de vista espiritual, apenas o grau de confiança que nós temos em que determinado acontecimento suceda. Assim, admitimos que na idade média havia uma elevada probabilidade de o Sol girar em torno da Terra, mesmo que essa probabilidade seja hoje virtualmente nula.

Um cosmos metafísico?

Dado que a mente, através da parapsicologia, distorce as probabilidades materialistas e dado que a parapsicologia tem o caráter de um fenômeno metafísico (não parece haver nenhuma teoria física que a explique), isso sugere que o conhecimento físico será um conhecimento incompleto e deverá ser entendido dentro da mais vasta e complexa realidade metafísica.

publicado por J.F às 19:46
link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De Ana a 8 de Abril de 2005 às 16:49
Coincidências: acontecem-me desde há uns dois anos a esta parte. Os médicos dizem-me que são sintomas de esquizofrenia e estou medicada segundo esse diagnóstico. Sempre me recusei a acreditar no paranormal, daí a ter consultado um psiquiatra, porque achei que os meus sintomas tinham, necessáriamente, que ter a ver com qualquer coisa de científico, como um distúrbio mental. A minha "doença" caracteriza-se pelo encadeamento sucessivo de coincidências, por várias vezes pareceu-me ter poderes, o poder de fazer as coisas acontecerem por exemplo; sinto um género de arrepio e a minha mente parece que "levita", por vezes esta sensação pode comparar-se a um género de presença espiritual. É uma sensação de felicidade extrema, quase insuportável. Já tive várias experiências, a mais forte de todas levou-me a um internamento psiquiátrico, porque eu deixei-me ir e não tive noção dos limites, tive vários "avisos" para voltar, mas a minha curiosidade foi mais forte e ignorei-os. Essa experiência levou-me a deixar de ter medo da morte e trouxe-me uma nova visão da vida. Não estou "curada", os sintomas continuam, mas agora aprendi uma forma de lidar com eles: ignoro-os, talvez porque tenha medo ou por simples ignorância do que se esconde por detrás disso. Não sei. A única certeza que tenho é que todos nós, de uma foram ou de outra, temos poderes sobre os outros e sobre o mundo, desenvolver esses poderes depende da nossa sensibilidade, necessidade e principalmente, do nosso "arcaboiço" emocional. Sou uma pessoa relativamente culta, tenho estudos, leio muito sobre quase tudo e tenho uma tendência adquirida por esse tipo de conhecimento erudito de racionalizar tudo, mas tenho que render-me às evidências: existem fenómenos que são inexplicáveis, para mim eles assumem a forma de coincidências.E mais não digo, por medo de me considerarem "louca", mas julgo que aqui não corro esse risco.
Ana
De Paulo a 10 de Setembro de 2007 às 19:37
eu tenho uma vontade imensa e tentar desenvover algum poder paranormal, entretanto, simplesmente tenho medo de ficar doido. E se esse mundo em que eu conseguisse moldar as probilidades existir apenas em minha mente? Na verdade eu n passaria de um louco, perdido em um mundo só meu. E geralmente, qdo iso acontece é uma escolha q n tem volta.
De Anónimo a 3 de Julho de 2013 às 15:26
PRIMEIRAMENTE NÃO EXISTEM PODERES PARANORMAIS e segundo isso não é uma questão de você querer,uma pessoa paranormal não é um super herói ou algum fantástico de um filme de terror,não se desenvolve a paranormalidade ela nasce com você ou não,e não somos loucos ou descontrolados e sim pessoas que nasceram com certos dons de DEUS pra ajudar os outros.
De nelson cravo a 23 de Setembro de 2008 às 18:38
A senhora não se considere louca.
De Wander Vieira Leal a 3 de Fevereiro de 2009 às 14:39
Prezada Ana, vc deveria consultar as obras do Dr. Eliezer Mendes - Psicotranseterapia - em que ele afirma casos parecidos com seu, tratar-se de paranormalidade desajustada. Segundo ele, seus melhores paranormais foram recuperados em manicômios.
Um forte abraço de paz, harmonia e prosperidade.
De Catarina a 30 de Agosto de 2009 às 02:23
Olá Ana,
concordo com tu o que dizes. não és louca
De Terapeuta a 10 de Fevereiro de 2016 às 18:26
Sra. Ana, o que relatou é chamado no meio cientifico de comunicação não local. Isso não são poderes, é chamado de percepção. Existe um livro que explica esta situação: Mentes Interligadas Dean Radin.
De Rodrigo a 29 de Novembro de 2008 às 20:56
Se fosse pra mim um tipo de ''poder'' (prever o futuro)
com certeza eu iria usar pra ajudar as pessoas, nao sei como mas eu iria ajudar....
apesar de ser arrepiante ,ter esse don deve ser muito legal,alguns nao acha isso mas pra mim eu acho....
so espero q nio meu futuro eu possa ajudar as pessoas com algo semelhante.
De Rodrigo a 29 de Novembro de 2008 às 21:00
Se fosse pra mim ter um tipo de ''poder'' ex:(prever o futuro)
com certeza eu iria usar pra ajudar as pessoas, nao sei como mas eu iria ajudar....
apesar de ser arrepiante ,ter esse don deve ser muito legal, alguns nao acha isso mas pra mim eu acho....
so espero q no meu futuro eu possa ajudar as pessoas com algo semelhante.
De jonathan a 13 de Maio de 2009 às 23:45
bem eu tenho 13 anos e eu ando resenciano algum fenomenos paranormais quando eu fico xateado eu nao demostro a nimguem mas depois comeco a olhar para alguma coisa e derepente ela se mexe um dia eu fiz cai um quadro da minha mae que se espatifo no chao eu queriaa conhecer outras pessoas assim para me contar suas experiencias telecineticas meu msn e jojo.450@hotmail.com
De Jose a 30 de Setembro de 2010 às 23:35
Boa noite Ana
Dou-te os parabens dos teus comentarios da tua força e coragem que tives-te para o fazer.
Ana procura ajuda espiritual porque tu não es mediunica procura um bom Parapsicologo que seija (curador)para te tirar esses maos pensamentos e essa inergia negativa ,não sãos os medicamentos que te ajudam so acalmão abraço Jose
De Maria Aparecida da Silva a 20 de Março de 2011 às 00:30
Bom,sempre tive pressentimentos e alguns sonhos que acabaram acontecendo. Por volta dos 28 anos de idade vi e senti uma mão me sufocando o pescoço e depois de alguns dias meu irmão fez exatamente isso comigo no local exato de onde tive essa visão. Também vi meu ex-vizinho, sua esposa e mais uma mulher estranha, vi todo girando com algumas coisas brancas no meio e vi logo após um carro cinza totalmente amassado. O arrepiante e o motivo pelo qual faço tratamento hoje pra Esquizofrenia é que depois de 15 dias que eu tive esa visão quando estava acordada em pé em frente a pia da cozinha, Meu vizinho chamou meu pai e disse que fez uma viagem ao sul de Minas na casa de parentes e o carro capotou diversas vezes com mais pessoas no carro e co dois cães da raça poodle.,ele mostrou o carro pro meu pai que me contou a história. então eu fiquei muito impressionada e comecei a pirar, vi pessoas de aspecto assustador, ouvia vozes que me insultavam, perdi o controle de tanto pavor. Hoje estou com 32 anos viciada em psicotrópicos e neurolépticos.A ciência convencional me classifica como esquizofrênica.Os espirítas dizem que tenho dom mediúnico. Mas sei que sou paranormal que ficou viciada em remédio . Sou diferente,Não sou doente.
De Cicero a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:26
De Maria AP; S; voce deve imediatamente sair fora desses REMÉDIO ( drogas) pscotropicas isso vai acabar com sua saude física;quanto ao seu mental voce é paranormal voce só tem que controlar isso, mesmo que seja ignorando as vezes;saiba das coisas veja e fique calada guarde só para sí mesma;pois os ignorantes não nos entendem;passo por isso o tempo todo; chamo-me CICERO ; e sou paranormal ,conssigo prever o futuro meu e de terceiros, converso,e amanso qualquer animal,vejo catastrofes antes que elas aconteçam,vejo acidentes ,sei quando as pessoas vão morrer,mais não adianta avisa-las pôs se eu fizer isso o processo acelera os fatos?!É estranho eu sei mas é a pura verdade,consigo ver pessoas a kilometros de distançia acordado e de olhos abertos apenas me concentrandoe olhando em uma TELE,,,,,VISÃO (significa visão a distancia) que projeto em qualquer parede;sonhos premutirorios são diarios já nem ligo mais( RSRSRS )ganho na loteria com frequencia usando minha tele-sinese mas só premios pekenos até hoje espero arrebentar a boca do balão kualker dia desses( rsrsrs) .é sério .´ conssigo curar lgumas pessoas de certos tipos de doença somente passando as minhas minhas mãos sobre a enfermidade das mesmas( E FAÇO MUITO MAIS )FICARIA HORAS CITANDO MEUS FEITOS MAS:: só pesso a voce que se afaste dos remedios pscotropcos pois isso é droga e viva sua vida sem se preocupar com os outros ninguém vai nos entender mesmo ???..????espero ter ajudado,,à vc com um pouco dos meus relatos não somos diferentes só não somos iguais aos outros e vc não esta só nesta jornada FORÇA GAROTA E BOLA PRA FRENTE( HÀ ) não tomo nenhum tipo de remedíos não bebo não uso drogas detesto pscologos ,kkkkk nunca fui a nenhum tipo de pscologo ou psiquiatra ;EU MESMO ME ADMINISTRO E ADMINISTRO MINHA VIDA SEM A INTERFERENCIA DE TERCEIROS (meros ignorantes)diante de nós éisso um forte anbraço pra vc ...quando vc ler essa menssagem ponha sua mão esquerda sobre a tela do seu computador vc vai me sentir...é isso.......só viva.........depois diga como eu sou oque vc viu de minha imagem um forte abraço até a proxima......
De MRS a 20 de Setembro de 2011 às 23:50
Eu tenho 14 anos( fiz niver no inicio do mes de Setembro), eu me lembro de uma vez quando eu tinha uns 5 ou 6 anos q eu, minha mae, meu padrasto e meu irmao se mudamos para uma casa onde diziam q era centro de macumba, na primeira noite na casa quando fui durmir no meu quarto, assim q minha mae apagou as luzes da casa, apenas a do corredor acesa, lembro q comecei a ver coisas tipo: bruxas, fantasmas, espiritos, etc. De repente senti um mao gelada me tocando, fiquei tao apavorada q sai correndo do quarto e fui tentar entrar no da minha mae, so q estava tracado, dpois dissso nao me lembro d nada, e antes de minha mae conhecer meu padrasto ela falou q eu falei pra ela q eu tinha visto um homem pegando fogo e uma semana dpois minha tia se queimou no oleo. nada me acontecera ate o inicio do ano passado, q tive sonhos estranho, e no inicio deste ano comecei a ouvir coisas (poucas vezes), e sonhei com uma passarela caindo na avenida brasil q dpois d alguns dias ela realmente caiu(nao era a mesma), eu descobri o sexo dos meus irmaos antes mesmo dos medicos, e agora sinto algumas dores de cabeças, latejando, me sinto cansada as vezes depois de ficar com raiva de alguem;
e o q me deixar mais encucada e q minha avo era mae de santo.
Me ajude a descobrir isso.
Obs.: nao irei postar meu nome por medo
De Cicero a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:41
NÃO se preocupe você MRS , tem sonhos premunitóros isso é visto como um leve grau de paranormalidade se vc quiser pode desenvolver isso mais vai dar um pouco de trabalho e coisas bastante esquisitas vão acontecer com vc se tentar ,desenvolver seu dom se tiver medo não mexa com isso ,só ignore os fatos HÀ e isso não tem nada a ver com macumba ou mediunidade isso é energia sinética ,meio que ... (ciencia quantica)o universo é um lago de energias invisiveis e não consseguimos sair dele temos que aceitar só isso.......e aprender a viver mergulhados nisso ..e isso um forte abraço pra vc até a proxima;;;;;;;;;;
De altair a 10 de Janeiro de 2012 às 17:25
tenho sonhos frequentes de um época bem sombria sinto presenças e calafrios,vejo parentes e amigos que ja morreram,derrepente sinto tbm arrepios e mudo de personalidades o que esta acontecendo comigo alguem pode me explicar ja procurei psicologo, psiquiatra fiz varios exames e não tenho nada?????? obrigado
De Cicero a 23 de Fevereiro de 2012 às 22:58
VOU TE FALAR ALTAIR VC tem sonhos premunitorios, e psicologos e psiquiatras (NÃO VÃO TE AJUDAR EM NADA )SÓ VÃO TE MEDICAR com fortes doses de remedios ( drogas) pscotropicas e pelo que senti por seu relato vc tem bastante medo doque acontece com vc então vou te dizer se vc tiver medo do desconhecido do inesplicavel se afaste o maximo deste mundo de parapscologia pois o caminho do desenvolvimento é bastante ardúo e assombroso repto se vc tiver medo afaste-se deste mundo ,como ?OCUPANDO SUA MENTE 24 HORAS POR DIA COM OUTROS AFAZERES ,LAZER JOGOS, LEITURA .VEJA FILMES só não deixe sua mente desocupada pois seu lado paranormal se manifestará ...é isso um forte abraço..... agora se vc quiser tentar aprimorar seus dons vá em frente sempre preparado e com coragem;;;;;;;;;;;;; um forte abraço até a proxima;;;;;;;;;;;;;
De carla silva a 30 de Abril de 2012 às 14:43
Olá, não sei se me puderam ajudar mas tento na mesma, quando tinha 9anos estava em frente do espelho do quarto dos meus pais e a minha alma separou-se do meu corpo...e agora com 32anos ao longo deste tempo de vez em quando sinto como que ouvir-me a mim mesma e quando isto me dá entro em panico... o que é isto?
De Anónimo a 3 de Julho de 2013 às 15:42
Olhe isso e um assunto bem complicado e a minha primeira resposta é não,sua alma não pode ter simplesmente saído do seu corpo e ficado de frente com você,quando sua alma sai mesmo que por alguns instantes do seu corpo você não consegue se visualizar,isso pode ser apenas uma impressão sua.
e muito diferente dos filmes o que eu chamaria de integrantes do mundo paralelo não se sentam na sua frente e se comunicam com você como se fosse uma simples conversa com um amigo seu em um ambiente escolar por exemplo as vezes e como se você ouvisse á você mesma mais com um modo completamente diferente do seu de falar.
Tome cuidado com o que você ouve pois como no que eu chamo de nosso mundo há integrantes bons e ruins.
De Roselaine a 11 de Junho de 2015 às 18:11
Pra não enlouquecermos tenha certeza de que são , de fato, dons que Deus nos dá pra ajudarmos as pessoas. Já fui pra época jurássica, pra fora da galáxia, fiz curas, segurei aviões antes de caírem, mas temos que entender que quando conseguimos fazer isso é porque Deus quer que façamos, não é por nossa vontade, tudo é providência divina e quanto mais no anonimato estivermos melhor, nossa missão com esses dons que Deus nos dá é pra ajudarmos o próximo e Ele nos dá como pode nos tirar. Nuca tente explorar ou receber de alguém algo em troca de uma ajuda, pois se Deus ti deu de graça de graça darás. Tenha fé, não se sinta poderosa porque não és, nem melhor ou mais inteligente que outras pessoas, pois somos pó, e, estamos nesse mundo é para ajudarmos as pessoas a melhorarem e resgatarem sua dignidade, nascemos , todas as pessoas, para sermos luz uns para os outros seguindo os passos de Jesus. Seria bom que pudéssemos fazer um clube dos paranormais para trocarmos ideias e experiências. A ciência que estuda a parapsicologia, não entende ainda completamente o que se passa conosco, isso é além de nós, é mente, corpo, espírito, fé e sobretudo DEUS é que quer assim e só nos resta dizer: Eis-me aqui Senhor.Se quisermos, Ele não exige nada de nós mas, seria bom fazermos a nossa parte. Abraços

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Teosofia

. Uma história

. Mar do Diabo

. PES (Percepção extrasenso...

. Fantasmas (poltergeists)

. Telergia

. VISÃO DE PARAPSICOLOGIA A...

. Cientistas admitem a medi...

. Combustão humana espontân...

. Parapsicologia

.arquivos

. Junho 2006

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds